No dia 23 de dezembro de 2007 foi inaugurado a primeira exposição permanente de peixes de Bonito. Este projeto foi idealizado a partir de uma viagem de Tiago Perez e seu irmão Marco Aurélio ao Aquário de Ubatuba em 1999, quando eles tiveram a certeza de que o município de Bonito merecia ter uma exposição permanente de peixes. Viabilizar um local para que os turistas e a comunidade em geral pudessem conhecer melhor a biodiversidade aquática se consolidou, deste então, como a missão do Aquário de Bonito.

No início, o Aquário era pequeno e bem simples, iniciando como uma exposição de espécies de pequeno porte. Sua primeiro instalação ficou aberta por dois anos.

Na segunda etapa, o Aquário de Bonito passou a ganhar mais visibilidade ao público com o acesso facilitado a partir da mudança da exposição para o centro de Bonito, na Rua Pilad Rebuá, em 2009. Neste local a exposição funcionou durante de quatro anos,  momento em que foi ampliado o número de espécies da Bacia do Paraguai.

Com a necessidade de melhorar a infraestrutura para exposição, o aquário foi fechado na semana santa de 2013 e reaberto  em 23 de dezembro 2013, em local próprio, onde se encontra atualmente. Desde então, todo o manejo, a manutenção e estrutura têm sido aprimoradas com objetivo de melhorar a exposição ao público e ampliar o número de pessoas sensibilizados a importância da rica diversidade regional.

Segundo Tiago Perez, a a experiência do visitante com a interação com os animais, como no tanque das arraias, o salto da piraputanga e o bote do Dourado, se tornou um grande diferencial do Aquário. A alimentação dos peixes durante na presença do público passou a proporcionar uma experiência única, atraindo cada vez mais visitantes.

O Aquário de Bonito atende aos requisitos obrigatórios ao seu  funcionamento perante os órgãos ambientais responsáveis.

Fale conosco

Não estamos online no momento mais faça seu contato e breve entraremos em contato com você!

Not readable? Change text. captcha txt